COMANDANTE GERAL DO CBMPE 

Coronel Cunha Comandante Geral do CBMPE

    Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho nasceu em João Pessoa, na Paraíba, em 31 de agosto de 1969. Ingressou na vida militar em 1988, quando aprovado para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Academia de Polícia Militar do Paudalho. Foi promovido à aspirante oficial em 1991. Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco desde 2009 tem em seu currículo 18 condecorações na corporação. 

     Entre as funções públicas que exerceu, estão as de comandante da Seção de Bombeiros de Petrolina, chefe da Divisão de Assistência da Codecipe, chefe de gabinete do Comando Geral. Em 2002, atuou como instrutor de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. Desde 2008, é vice-presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em fevereiro de 2011, assumiu a função de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e deixa o subcomando para assumir a função de comandante geral do CBMPE. 

    Com a missão de dar continuidade ao processo renovador e empreendedor do antigo comandante, Cel Cunha com seu toque pessoal de valorização da tropa cumprirá a missão de levar a população pernambucano a excelência do serviço de bombeiros, descentralizando e interiorizando cada vez mais.