COMANDANTE GERAL DO CBMPE

Coronel Coutinho Comandante Geral do CBMPE

FILHO DE JEANE COUTINHO DA COSTA E DE GERALDO PAULINO DA COSTA, ROGÉRIO ANTÔNIO COUTINHO DA COSTA NASCEU EM RECIFE NO DIA 10 DE SETEMBRO DE 1971. ESTÁ CASADO HÁ 20 ANOS COM A SENHORA CRISTIANE TENÓRIO E É PAI DA JOVEM MARIA LETÍCIA,

INGRESSOU NO CORPO DE BOMBEIROS NO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 1991 E APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS NA ACADEMIA DE POLICIA MILITAR DO PAUDALHO, FOI DECLARADO ASPIRANTE À OFICIAL NO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 1993.

ALÉM DO CFO, POSSUI OS SEGUINTES CURSOS MILITARES: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS (CAO BM), CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA (CSP), CURSO EXPEDITO DE TECNICA DE ENSINO (EAMPE) E O CURSO BÁSICO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR (CBAPH).

O CEL COUTINHO É BACHAREL EM CIENCIAS ECONÔMICAS(UFPE) E EM GESTÃO FINANCEIRA (ESTÁCIO FIR), ALÉM DE POSSUIR PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE GERENCIAMENTO OPERACIONAL NAS ORGANIZAÇÕES, DENTRE OUTROS CURSOS.

O NOVO COMANDANTE GERAL POSSUI AS MEDALHAS PERNAMBUCANAS DE MÉRITO BOMBEIRO MILITAR E POLICIAL MILITAR, A MEDALHA DO MÉRITO DA SECRETARIA DA CASA MILITAR, O COLAR DO MERITO CORREICIONAL DA CORREGEDORIA GERAL DA SDS, ALÉM DAS MEDALHAS DE TEMPO DE SERVIÇO DE 10 E 20 ANOS.

O CORONEL COUTINHO FOI PROMOVIDO AO POSTO DE CORONEL BM NO DIA 06 DE MARÇO DE 2015 E DESEMPENHOU AS FUNÇÕES DE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO, DIRETOR DE LOGISTICA, COMANDANTE DO GBAPH E, POR ULTIMO, A FUNÇÃO DE DIRETOR DE FINANCAS DO CBMPE.